sábado, 1 de setembro de 2012

Comemoração do Dia do Folclore - Agosto/2012

Como tema do folclore utilizei o Boto Cor-de-Rosa nas duas turminhas do Pré II e do Maternal V. Contei a história do Boto-Cor-de-Rosa no Pré II (na parte da manhã), após terminar a história, o aluno Glauber sugeriu criar uma música para o Boto.
Aproveitando a espontaneidade dele, listei todas as características do Boto e fizemos a musiquinha inspirada na música: Atirei o pau no gato. Fizemos um cartaz com a letra da música, onde todas as crianças pintaram coletivamente.
Na parte da tarde, na turminha do Maternal V, fiz uma integração dos maiores com os menores, convidando o aluno Glauber para reproduzir a história do Boto e ensinar a música para os menores do Maternal V. Agradecemos a participação do Glauber e então os menores também reproduziram a história do Boto, com um Boto que fiz em EVA.

Vale registrar que a aluna Ana Beatriz no final da história que o Boto retorna para o rio de água-doce e deixa as mulheres apaixonadas, mudou o final da história. Disse que a mulher também virava boto e ía com ele...rs

É interessante, como nós desde pequenos não gostamos de finais tristes, não é?!?!?! Fizemos um cartaz, onde os pequenos, fizeram bolinhas de papel crepom e colaram coletivamente. Eles ainda pintaram o Boto na cartolina e fiz um cordãozinho para levarem como lembrancinha do Dia do Folclore.

No dia seguinte, ainda com com Pré-II, fizemos a aplicação da técnica "Tie Dye" nas camisas, feito pelas crianças, onde cada um levou sua camisa como lembrança do Boto.
No final do dia na sexta-feira, dia 31/08/12, fizemos uma exposição do Dia do Folclore de toda a escola, onde todas as professoras apresentaram seus trabalhos feitos com seus alunos (todos lindos!!!), tivemos muita música folclórica, danças e brincadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário